terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Olhos, maçãs do rosto, lábios



Este post é uma continuidade do post anterior (maquiagem).
Estudando o rosto.


Área 1 – se estende desde o nascimento do cabelo superior até a região acima das maçãs do rosto. Testa, sobrancelhas e olhos.
Área 2 – se estende desde a região acima das maçãs do rosto até abaixo do nariz, e atrás das orelhas, incluindo o nariz e as maçãs.
Área 3 – vai desde a região abaixo do nariz até a ponta do queixo. Inclui os lábios, o queixo e a parte inferior da mandíbula. Boca, maxilar e queixo.


Olhos muito juntos:
Crie a ilusão de amplitude entre os olhos, iluminando a área mais próxima dos lados do nariz com cores mais claras. Concentre as cores mais escuras na metade exterior da pálpebra e no canto externo do olho.


Olhos muito fundos:
Crie a ilusão de trazer os olhos para fora usando cores mais claras na pálpebra móvel. Sombreie a área projetada por cima do côncavo.
Você deve omitir o delineador dos olhos, já que o fará parecerem mais fundos.
As sobrancelhas devem ser mais finas.


Olhos muito separados:
Minimize a distancia entre os olhos ao sombrear as áreas mais próximas aos lados do nariz. Concentre a cor mais forte no canto interno da pálpebra móvel e misture suavemente até o lado externo do olho. Crie uma formato para a sobrancelha mais próxima na direção do nariz.


Olhos pequenos:
Para fazer olhos pequenos parecerem maiores use cores mais claras, ou furta cor, na pálpebra móvel completa para sobressair. Misture um tom ligeiramente mais profundo no côncavo do olho. Se usar delineador, aplique uma linha muita fina mais próxima dos cílios, não esfumar muito, bastante máscara.



Olhos proeminentes:
Para fazer com que os olhos recuem. Cubra toda pálpebra móvel com uma sombra escura estendendo por cima do côncavo. Pinte os cílios inferiores. Use iluminador somente abaixo da sobrancelha, que devem ser um pouco mais grossas.


Olhos caídos:
Para criar a ilusão de levantar os olhos, passe o delineador até fora do canto externo do olho e puxe um pouco para cima. Use uma sombra no côncavo seguindo a curva do delineador, e esfumace para cima.
*Não colocar lápis escuro (dentro do olho), delineador deve ser fino, não colocar mascara para cílios na parte inferior, ou seja, trabalhar com profundidade a parte de cima do olho, na parte inferior da pálpebra pode trabalhar duas cores, colocando um marrom avermelhado acima do côncavo.


Maquiagem de realce (maçãs do rosto)
Blush
Finalidades: dar uma aparência saudável e colorida, modificar a estrutura de um rosto
Tipos de blush: creme ou bastão, compacto, pó solto.
É a textura do blush que vai determinar a técnica e o momento da aplicação durante a maquiagem. Podendo ter uma aparência saudável, inocente, sofisticada, e com um toque de sol.
Lábios:
Aplicar lápis de boca na extremidade e esfumar para que não fique tão marcado, mais que haja uma definição e para dar fixação e depois aplicar o batom para um efeito mate (opaco) se preferir um visual mais sexy pode aplicar um gloss em cima do batom ou somente o gloss em cima do esfumado, o efeito mate é para uma maquiagem nude.
Se precisar aumentar a boca use o truck da iluminação com o corretivo ao lado dos contornos do lábio.

2 comentários:

  1. André, parabéns pelo blog!!
    Vc é um profissional excelente!!!!
    Mto sucesso nessa nova empreitada virtual!
    Bjos! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana ,seja bem vinda por aqui também!

    ResponderExcluir